Fecam espera 5 mil pessoas no Comac SC

Foram divulgadas as 50 Boas Práticas selecionadas para fazer parte do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina – o COMAC-SC. As iniciativas escolhidas serão apresentadas em painéis de 15 minutos, distribuídos ao longo dos três dias de evento, e as orientações serão enviadas por e-mail a todos os selecionados.

Todos os projetos inscritos ficarão disponíveis na plataforma do Banco de Boas Práticas e podem ser consultados abertamente. Ao todo, 89 municípios catarinenses, de 12 associações e consórcios submeteram suas iniciativas.

O Banco de Boas Práticas é uma iniciativa o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), do Movimento Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a FECAM, e tem o objetivo de mapear as boas ações desenvolvidas nos municípios brasileiros, em diferentes áreas.

Os projetos foram avaliados por uma comissão de especialistas da FECAM, CIGA, EGEM, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), e do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA). Para participação no evento, foram consideradas somente boas práticas realizadas nos municípios catarinenses. Os avaliadores levaram em conta sete critérios de seleção, que passam pela criatividade, replicabilidade e impacto social da medida, além do caráter inovador, envolvimento da população, economia e otimização de recursos financeiros e obtenção dos resultados almejados.

Confira as Boas Práticas selecionadas para apresentação no COMAC-SC 2023:

fonte : REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS 

Deixe um comentário