Na noite de domingo (22), um acidente envolvendo dois carros e um caminhão na BR-470, no quilômetro 173, em Pouso Redondo, mobilizou o 15° Batalhão de Bombeiros Militar. O chamado foi registrado às 21h54, e o atendimento foi realizado pelas viaturas ASU-461 e ABTR-206.
De acordo com informações dos bombeiros, a colisão envolveu um Volkswagen Gol, um Renault Logan e um caminhão boiadeiro. Todos os ocupantes estavam fora dos veículos no momento da chegada da equipe. O motorista do Gol, um homem de 56 anos, foi encontrado consciente, mas confuso, apresentando escoriações na face e ferimento em uma das pernas.
No Renault Logan, uma família com dois filhos menores ocupava o veículo. Apenas a mãe sofreu escoriações leves, enquanto as crianças – um menino de 8 anos e uma recém-nascida em cadeirinha – não apresentaram ferimentos, mas foram levadas ao hospital para avaliação médica junto com a mãe. Os ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos e permaneceram no local.
Relatos apontam que o Gol teria invadido a contramão, levando o motorista do caminhão a tentar evitar a colisão saindo para o acostamento. O caminhão colidiu lateralmente com o Gol, que rodou na pista e atingiu o Logan que seguia atrás. Os veículos foram removidos da pista com o auxílio de guinchos, sob a autorização das autoridades competentes.
As causas do acidente serão apuradas. A BR-470, que já é conhecida pelos altos índices de acidentes, voltou a chamar atenção para a necessidade de cautela e respeito às normas de trânsito.
Crédito: Tribuna do Vale
Imagem: CBMSC / Divulgação