Ex-mulher de autor de atentado contra STF respira com ajuda de aparelhos, diz irmão


Com 100% do corpo queimado após incêndio na casa de Tiü França no último domingo, Daiane Dias segue na UTI, e estado de saúde é gravíssimo. Imagem de drone mostra incêndio em casa de Rio do Sul
Adriano Da Nahaia/NSC TV
Daiane Dias, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), segue hospitalizada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital referência em atendimento de pacientes com queimaduras de Santa Catarina.
A informação foi compartilhada pelo irmão dela, Marcos Antonio Dias, nesta sexta-feira (22). “Segue na UTI com ajuda de aparelhos para respirar. Estado (dela) é gravíssimo ainda”, disse.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O irmão também informou que o filho de Daiane está com a família, “muito triste porque tem a possibilidade de perder ela (a mãe)”.
Daiane, 41 anos, teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo durante um incêndio no último domingo (17) em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, na residência que pertencia ao ex-marido. Naquela noite, precisou ser transferida ao Hospital Tereza Ramos de Lages, na Serra.
SC: Incêndio atinge casa de autor de atentado no STF
Investigação
Conforme a Polícia Civil, a mulher comprou produto inflamável no amanhecer de domingo em uma loja de Rio do Sul. Em seguida, voltou para a casa e provocou o incêndio, ficando dentro do imóvel.
Em nota, a Polícia Civil, informou que foi até o local, declarou que a principal hipótese é que a mulher tenha colocado fogo no imóvel de propósito em uma tentativa de tirar a própria vida (veja mais informações abaixo).
Durante a perícia, a Polícia Científica apreendeu uma jaqueta que era, em tese, a utilizada pela mulher e que aparentava conter material inflamável, informou o delegado Bruno Reis. Também foram coletados outros materiais de interesse pericial, para apurar o que ocasionou o incêndio.
Autor de atentado ao STF é de Santa Catarina
Francisco Wanderley Luiz
Reprodução/Redes sociais
O carro que explodiu na noite desta quarta-feira (13) no estacionamento anexo à Câmara dos Deputados, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), estava no nome de Francisco Wanderley Luiz. A Polícia Civil também confirmou que ele era o homem que morreu nas explosões.
As explosões ocorreram em frente ao STF por volta das 19h30, em um intervalo de cerca de 20 segundos. No porta-malas do veículo, que estava no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, foram encontrados fogos de artifício e tijolos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Deixe um comentário