Seguem em avanço as obras para revitalização da Prainha. O setor de engenharia técnica da Secretaria Municipal de Obras (Semob) realizou na última terça-feira, dia 20, uma vistoria no local para alinhar questões do projeto com a empresa executora da obra.
De acordo com a Semob, os trabalhos nos primeiros níveis da Prainha estão bem adiantados. “Temos algumas frentes de trabalho a avançar nesta área, principalmente no espelho d’água sob o Vapor Blumenau, mas temos uma perspectiva positiva de progredir já nas próximas semanas”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.
Além dos enrocamentos e gabiões que seguem em andamento, o maior desafio para o município será executar o píer, justamente porque o local está à mercê da elevação do nível do rio, que se altera com uma frequência bastante rápida entre uma semana e outra.
O secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron, faz questão de exaltar o resgate do município por uma área de contexto histórico com a cidade. “Devolver a vida a este espaço, tornando ele atrativo e seguro, para que nossas famílias voltem a utiliza-lo para convivência familiar e lazer, melhorando a qualidade de vida e consolidando o local na rotina dos blumenauenses”, reitera.
A obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau, que também será restaurado. O local ganhará ainda pista de caminhada e estacionamento. O investimento da Prefeitura de Blumenau na revitalização da Prainha é de R$ 3.364.659,24, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.
Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga