Equipe de Combate à Dengue realiza tratamento em piscina abandonada em terreno particular em Indaial, no bairro dos Estados

Na semana passada circulou nas mídias sociais uma piscina localizada em terreno particular em Indaial, que supostamente estaria abandonada, tornando-se assim um local de possível criação e proliferação do mosquito da Dengue. Se tratando de saúde pública e mediante a LEI Nº 13.301 DE 27 DE JUNHO DE 2016, que dispõe sobre a adoção de medidas de vigilância em saúde quando verificada situação iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor do vírus da dengue, vírus chikungunya e do vírus zika; altera a lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, a equipe de combate à Dengue realizou o tratamento da piscina utilizando produtos que evitam a criação do mosquito na água conforme protocolo do Estado.

O tratamento deve ser refeito daqui a 2 meses novamente. A equipe enviou a situação para a Vigilância Sanitária do município, do Estado e também encaminhada à procuradoria de Indaial.
“Diante da situação que estamos vivendo em relação a Dengue, devemos eliminar qualquer indício de possível criadouro do mosquito que transmite tantas doenças. Por isso, se você encontrar algo suspeito, ligue para a equipe de Combate à dengue pelo fone (47) 3317-2110”, disse o Secretário de Saúde Silvio César da Silva.

COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário