Equipe de Combate à Dengue de Indaial realiza ações de conscientização, orientação e prevenção

A Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina iniciou um trabalho mais intenso de orientação e fiscalização de ações para os municípios com alto número de infestação dos focos de dengue. Indaial é um deles com cerca de 6 bairros considerados infestados, 371 focos do mosquito encontrados até agora e 3 casos confirmados da doença.

Na última terça-feira (12), a Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente promoveu, no espaço educacional, a contação da história “Um Reino sem Dengue”, destinada a todas as crianças, pais e profissionais da UEI. Uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

A narrativa buscou abordar, de maneira lúdica, os riscos oferecidos pelo mosquito Aedes aegypti e a importância de evitar a proliferação do inseto. A coordenadora do Programa de Controle da Dengue, Aline Machado dos Santos, apresentou os mosquitos da Dengue e entregou panfletos com mais informações sobre a doença.

Nesta segunda-feira, a Coordenadora Aline fez uma apresentação sobre a situação da Dengue em nossa cidade, explicou sobre o trabalho da equipe e importantes informações sobre a prevenção para diretores de escolas municipais, estaduais e particulares de Indaial.

“Estamos seguindo as orientações do Governo do Estado juntamente com ações que avaliamos serem importantes aqui no município. É hora de unirmos forças para conscientizar as pessoas de que a situação é séria e de que a Dengue mata. Por isso vamos trabalhar todos os públicos. Daqui para frente faremos boletins diários sobre a situação da doença na cidade e as ações que serão realizadas”, disse a Coordenadora do Programa Aline Machado.

COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário