Operação de combate à venda de drogas prendeu mais 15 pessoas, além do suspeito de participar de incêndios na Grande Florianópolis. Incêndios criminosos bloqueiam vias na Grande Florianópolis
Um homem suspeito de participar da onda de ataques com fogo em veículos na Grande Florianópolis, no fim de semana, foi preso nesta terça-feira (22) com outras 15 pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas. A informação é da Polícia Civil.
A ação criminosa, com barricadas e fogo em veículos, aconteceu no sábado (19). Na ocasião, houve fogo em entulhos, pneus, carros e um ônibus do transporte público nas principais rodovias e ruas da Grande Florianópolis. Na ocasião, 18 pessoas foram presas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A operação desta terça não tem relação com os ataques, mas localizou um dos suspeitos. Segundo Rodrigo Dantas, a investigação apontou que o investigado, 39 anos, participou de um incêndio na BR-101. A apuração continua para desvendar exatamente como ele agiu na situação.
Tráfico de drogas
A operação busca combater o tráfico de drogas na região. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 16 prisões preventivas nos municípios de Tijucas e Biguaçu, na Grande Florianópolis, e Itapema e Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Dinheiro, armas, balas e drogas são apreendidos em operação contra tráfico de drogas em SC
Polícia Civil/Divulgação
As ordens judiciais são decorrentes de investigações relativas ao tráfico de drogas e atuação de organizações criminosas em Tijucas.
Durante cumprimento dos mandados, foram encontrados aproximadamente nove quilos de maconha, R$ 10 mil em espécie, uma pistola e balas.
O que aconteceu no sábado
Durante a tarde de sábado, foram registrados 21 focos de incêndios criminosos em toda a Grande Florianópolis. Foi ateado fogo em entulhos, pneus, carros e um ônibus do transporte público.
Carro incendiado no Centro de Florianópolis
Carolina Fernandes/NSC TV
Diversas vias foram interditadas por conta das ações criminosas. Foi o caso de uma das principais de Florianópolis, a Avenida Mauro Ramos, no Centro. No local, um carro foi destruído pelas chamas.
A sequência de ataques fez com que policiais que estavam de folga fossem convocados para ajudar a controlar a situação.
Prisões
Dezoito suspeitos de participarem dos atos criminosos envolvendo incêndios e barricadas na Grande Florianópolis foram presos preventivamente. Eles passaram por audiência de custódia e tiveram a preventiva decretada.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias