Empregadores domésticos e MEIs têm até agosto para cadastrar-se em plataforma do Ministério do Trabalho.

04/30/2024

11:59

A Praça do Empreendedor está divulgando orientações aos Microempreendedores Individuais (MEIS) e aos empregadores domésticos para o cadastramento na nova plataforma do Ministério do Trabalho intitulada Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). Trata-se de uma ferramenta para comunicação entre os auditores fiscais do trabalho e empregadores, que terão até o dia 01 de agosto para se cadastrarem.

De acordo com o Ministério do Trabalho, todos os empregadores, sejam eles pessoas jurídicas, MEIs ou pessoas físicas que empregam trabalhadores domésticos, devem estar registrados na plataforma para receber possíveis notificações dos auditores fiscais. O prazo, que originalmente terminaria no dia 01 de maio, foi estendido pelo Governo Federal para abranger o grupo do Simples Nacional.

O cadastro deve ser feito com a conta gov.br do empregado, basta acessar o seguinte link: https://det.sit.trabalho.gov.br/login?r=%2Fservicos

O objetivo do novo sistema é padronizar as comunicações entre os auditores fiscais do Ministério do Trabalho e os empregadores, tornando os procedimentos mais eficientes e transparentes. A não inscrição do Domicílio Eletrônico Trabalhista implicará no não recebimento de eventuais notificações de fiscalização trabalhista, o que pode resultar em perda de prazos e até mesmo em multas aos empregadores.

Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Praça do Empreendedor pelo telefone 3381-7981 ou WhatsApp 3381-7982.

Praça do Empreendedor de Blumenau

PUBLICIDADE

Mais recentes

Mãe pede ajuda para encontrar adolescente desaparecida em Blumenau
Contagem regressiva para inauguração da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
Em Itajaí, médico de 79 anos é condenado a quase 11 anos de prisão por...
Litoral norte de Santa Catarina tem incremento de guarda-vidas
Pequenos negócios de SC registram melhor desempenho do ano no 3º trimestre
BRUSQUE - Prefeito, vice-prefeito e vereadores são diplomados em cerimônia na Câmara

PUBLICIDADE

Rolar para cima