Eleita rainha da Oktoberfest, Gabrielle Kratz chegou a trancar mestrado em engenharia para conquistar título

Modelo e estudante, catarinense conta que passou a se dedicar aos livros de história da festa, além de refinar postura, oratória e autoconfiança. Trio de realeza de 2025 foi anunciado no domingo (27). Gabrielle Cristine Kratz foi coroada rainha da Oktoberfest Blumenau 2025A grande vencedora da Oktoberfest Blumenau 2025 foi Gabrielle Cristine Kratz que, aos 28 anos, alcançou o pódio mais alto do concurso e se tornou rainha da festa. Para alcançar o título, ela conta que se dedicou a estudar oratória, postura e melhorar a autoconfiança, mas teve que adiar outro plano: trancou o mestrado em engenharia têxtil.
A etapa final do concurso ocorreu no domingo (27), encerramento da 39ª edição do evento anual, e elegeu também Giane Prochnow e Gabriela Schoeler como primeira e segunda princesas, respectivamente.
Natural do município que sedia a festa, Gabrielle Cristine Kratz já havia disputado o concurso em 2023. Ela chegou a ficar entre as 10 finalistas, mas não conseguiu entrar para o trio da realeza, terminando em quinto lugar.
“Eu não desisti. Até foi um questionamento que me fizeram: se no momento que eu tive o resultado, que eu soube que não estaria no trio, se eu pensei em desistir, se pensei em voltar. E, realmente, desde o primeiro minuto, eu soube que iria voltar e tentar novamente, me preparar”, disse em entrevista à NSC TV.
Gabrielle Cristine Kratz, rainha da Oktoberfest Blumenau 2025

Em busca do sonho
Descendente de alemães, desde pequena sonhava em estar no carro da realeza durante os desfiles da principal festa do município, e segunda maior Oktoberfest do mundo.
“Eu sempre fui da comunicação, de “vestir a camisa”, mas achava que não era merecedora, não sei explicar o porquê”, revela. Gabrielle ganhou o concurso de Miss Blumenau e o de Miss Simpatia de Santa Catarina 2024. Para alcançar o sonho antigo de se tornar rainha da Oktoberfest, no entanto, ela disse que precisou trancar a matrícula do mestrado e trocar os livros de engenharia pelos da história da festa.Também trabalhou a oratória, postura e a autoconfiança. A ideia é voltar ao mestrado quando o reinado terminar.
“Minha trajetória até aqui foi longa, essa é a segunda vez que participo do concurso. Era um grande sonho fazer parte dessa equipe e agora o sonho se realizou. Me sinto muito feliz, e com certeza será um ano lindo, juntamente com as princesas, divulgando a Oktoberfest Blumenau para o mundo”, disse a rainha eleita.
Além das eleitas, outras sete candidatas participaram da etapa final do concurso. As 10 participantes participaram de palestras, um curso de oratória, um ensaio de coreografia e dos desfiles oficiais da 39ª Oktoberfest em Blumenau. Também foram avaliadas em três quesitos:
beleza e simpatia;
postura e desenvoltura;
capacidade de comunicação.
Gabrielle Cristine Kratz, rainha da Oktoberfest Blumenau 2025
Redes sociais/ Reprodução
Concurso
As mulheres foram conhecidas pelo público em setembro, mas uma delas desistiu, o que deixou 18 na competição.
A segunda fase envolveu um desfile em passarela e discurso sobre um tema livre, para demonstrar capacidade de comunicação. Pelo regulamento, 10 deveriam ir para a final e, por isso, a organização precisou fazer a seletiva, também no mês passado.
Rainha e princesas da Oktoberfest 2025Despedida
Com a nova nomeação, o trio da 39ª Oktoberfest, composto pela rainha Thais de Souza Bonatti, de 25 anos, a 1ª princesa Nayara de Pin Spengler, de 31 anos, e a 2ª princesa Gabriela Poli, de 25 anos, se despede da festa.
Eleitas em 2023, elas representaram a festa durante 2024.
Candidatas à realeza da Oktoberfest Blumenau 2025

Deixe um comentário