Uma tentativa de contenção em um barranco para a construção de um edifício em Balneário Camboriú acabou em uma ocorrência delicada nesta quinta-feira (30). Um trabalhador ficou soterrado depois de um deslizamento e precisou do resgate dos bombeiros militares. O homem de 37 anos foi levado ao hospital pelo Samu.
Os bombeiros relataram ter recebido o acionamento pouco antes das 11h. Conforme a ligação, o funcionário participava do serviço de terraplanagem. A ideia era fazer uma contenção no barranco de cerca de 10 metros, mas parte dele desmoronou durante os trabalhos no terreno do bairro Ariribá.
O homem ficou sob o barro e os colegas tentaram localizá-lo enquanto chamavam os socorristas. Quando eles chegaram, a vítima estava com a parte de cima do corpo para fora da terra. Sem falar e desorientado, faltava ainda retirá-lo totalmente da situação.
Parte da equipe junto com o Samu cuidou dos primeiros socorros ao mesmo tempo em que os demais atuaram no resgate. O homem estava com o pé preso nas pedras e havia risco de um novo deslizamento, o que dificultou a ação. Depois de uma escavação e várias tentativas, os bombeiros conseguiram removê-lo. Uma ambulância do Samu o levou para o Hospital Ruth Cardoso. O estado de saúde não foi atualizado até a publicação deste texto. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a cena.
Créditos: NSC / (Foto: Bombeiros Militares, Divulgação)