No primeiro dia de 2025, um corpo foi encontrado com sinais de violência em uma área próxima a uma cachoeira, na Estrada Geral Alto Cedros, em Rio dos Cedros. A vítima apresentava hematomas, cortes e estava com as mãos amarradas.
Após a Polícia Militar ser acionada por uma pessoa que passava pelo local, equipes do Setor de Investigação da Polícia Civil de Timbó, Polícia Científica e Instituto Médico Legal realizaram as perícias iniciais. A identificação foi feita pela Polícia Científica por meio de análise papiloscópica, confirmando que se tratava de Mário Kroenke, de 58 anos, residente em Benedito Novo/SC.
Durante as investigações, a Delegacia de Rio dos Cedros, em conjunto com a Polícia Militar e a Agência de Inteligência da PM de Indaial, localizou um veículo suspeito em Timbó. Pouco depois, o autor do crime apresentou-se espontaneamente à delegacia, acompanhado de um advogado, confessando o homicídio.
O suspeito afirmou que encontrou a vítima dentro de sua loja na madrugada do crime, momento em que teria iniciado uma luta corporal para contê-lo. Segundo ele, o homem seria o mesmo que havia furtado o estabelecimento no dia anterior. Após imobilizá-lo, o autor decidiu deixá-lo em uma região distante, alegando que a vítima ainda estava viva no momento. No dia seguinte, ao saber da morte de Mário, procurou um advogado e apresentou-se à polícia.
A vítima possuía diversas passagens policiais por crimes como furtos e roubos. O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Rio dos Cedros.
CRÉDITO : CULTURA FM