Corrida acontece entre 2 e 3 de novembro, mesma data do GP de São Paulo. O piloto catarinense compete com um Porsche GT3 Cup 991 com 485 cavalos de potência
O piloto Cristian Mohr disputa a sexta e última etapa da Sprint Challenge da Porsche Cup nos dias 2 e 3 de novembro, em Interlagos. A disputa ocorre no mesmo fim de semana do GP de São Paulo na Fórmula 1.
Interlagos é a principal pista disputada pela Porsche Cup, e o fim de semana da última etapa é um dos mais aguardados. A corrida acontece antes da F1, e os pilotos ficam em espaços separados.
“Vamos para a reta final focados em conseguir um bom resultado para fechar o campeonato da melhor forma possível”, destaca Mohr, que subiu ao pódio na quinta etapa da temporada ao protagonizar uma ultrapassagem que confirmou o segundo lugar da corrida, também realizada em Interlagos.
O piloto compete com um Porsche GT3 Cup 991 com 485 cavalos de potência, em modalidade considerada intermediária.
No sábado (2) acontece o treino classificatório, onde as duas melhores voltas de cada piloto formam os grids de largada para as duas provas, sendo a primeira melhor para a corrida de domingo, e a segunda para sábado, podendo efetuar a troca de pneus novos uma vez durante a sessão.
Horários
Sábado (2)
Treino classificatório: 7h
Corrida 1: 12h30min
Domingo (3)
Corrida 2: 08h45min
O calendário de provas da Porsche Cup, maior categoria monomarca da América Latina, é dividido em seis etapas, que neste ano passaram por Goiânia, São Paulo e Estoril, em Portugal.