COMO O SISTEMA DE SOM PODE TRANSFORMAR A SALA DE CASA EM SALA DE CINEMA

As soluções tecnológicas permitem cada vez mais conforto e bem-estar nos ambientes e estão mais acessíveis e práticas. Um desses recursos possibilita, inclusive, ter som de cinema em casa. O que antes parecia improvável, hoje é possível devido a sistemas que aprimoram o som ambiente e transformam, no âmbito da sonorização, a sala de casa em uma sala de cinema.

É o que mostra a série Tô de Mudança – os desafios de ir para um novo lar”que ajuda quem está mudando de casa ou mudando a casa. No quarto episódio, já no ar, o reality mostra os recursos utilizados na sonorização do apartamento de Wagner Bonato, personagem principal, e compartilha dicas de como ter um som de cinema em casa.

Para isso, conta com uma das empresas mais importantes do segmento no país. Localizada em Rio do Sul, a Frahm, fabricante de equipamentos de áudio, é pioneira no lançamento de diversas tecnologias como Rádio FM, USB, bluetooth, tela touch screen, Wi-fi e bateria interna.

Atualmente, uma das principais procuras dos clientes é a sonorização de ambientes e um dos diferenciais da empresa é a instalação de sistema de som de cinema em casa. “Todos os ambientes podem ter sonorização. A nossa recomendação é que o cliente saiba exatamente o que quer com o som, pois há um sistema para cada expectativa. É possível fazer dentro do apartamento um sistema no mesmo nível do cinema e até melhor”, destaca Maichel Gerstberger, gerente de vendas da Frahm.

O profissional ressalta ainda que, de forma básica e simples, um sistema de alto nível e baixo custo, deve ter caixas acústicas adequadas, duas anguladas em frente à televisão, sobre o ponto ouvinte, que é o sofá, outras duas arandelas ou caixas acústicas de embutir, uma caixa chamada de sub e um amplificador escondidos atrás da televisão. A recomendação também é a contratação de empresa especializada para a seleção dos equipamentos adequados e para a instalação correta.

No novo episódio, exibido no último domingo, 18 de junho, a série “Tô de Mudança” traz ainda dicas fundamentais na hora de escolher a empresa que vai fazer o mobiliário. As arquitetas Bruna Fachin e Débora Schirmer, do escritório Double Arquitetura, aconselham que antes de contratar o fornecedor é essencial analisar os acabamentos e os materiais, verificar os prazos e fazer uma pesquisa de mercado.

Para o apartamento de Wagner Bonato, a Camargus Móveis Sob Medida foi a escolhida por reunir todas as condições acima. Assim, após o envio do projeto pelas arquitetas, o proprietário foi na fábrica para acompanhar os processos de corte e pré-montagem dos móveis. No local, Wagner conheceu ainda a produção da marmoraria, também realizada na Camargus, e escolheu as pedras que serão utilizadas em cada ambiente da nova casa.

A série
A primeira temporada de “Tô de Mudança – os desafios de ir para um novo lar” conta a história de Wagner Bonato que, apesar de ser um dos mais influentes consultores do mercado imobiliário, não sabe por onde começar a organizar o apartamento.

Para isso, conta com a ajuda de uma equipe de profissionais como das arquitetas Bruna Fachin e Débora Schirmer, do escritório Double Arquitetura, responsáveis por todo o projeto, a consultora de ambientes Juliana Ferrari que vai trazer mais conforto, bem-estar e segurança ao novo lar, e a personal organizer Ana Piovezan que tem a missão de mostrar como fazer uma mudança organizada.

Toda a série foi produzida e gravada no litoral de Santa Catarina. O apartamento personalizado com 92 m² de área útil, onde o projeto é executado, está localizado em Balneário Perequê, no município de Porto Belo, em uma das regiões do país que apresenta a maior valorização do mercado imobiliário.

A série tem duração de dois meses e do total de oito episódios, quatro já estão disponíveis e podem ser assistidos no site todemudanca.tv.br, e no Youtube do influenciador e personagem principal, Wagner Bonato.

O reality tem a parceria das empresas Camargus Móveis Sob Medida, Camargus Marmoraria, Casa Q Soluções Inteligentes, Frahm, Natuzzi, Natuzzi Editions, Influenzza Estofados e Decorações, Construsat, Double Arquitetura, C’ Art Ambientações, Ponto Prime Acabamentos, Casa dos Aquecedores, Conar Consultoria, Eduardo Tintas, Fabi Deccor, Estúdio Verona, Leveros Itapema, Gaúcho Guarda Móveis e Mudanças, Vitta Garden Jardins, Na Moca Quadros e Molduras, e Vidro Arte.

Fotos: Divulgação.

FONTE : CLAUDIA  XAVIER 

Deixe um comentário