COLUNA – Nilton Cesar Coelho – O Fim Dos Pinóquios !

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, (PP-AL),planeja aprovar nesta quarta-feira (26) o regime de urgência para o projeto das fake news.
Se for possível, já pretende colocar o texto em votação nesta semana.
O projeto quer estabelecer as regras para regulação das plataformas digitais, que hoje é feita pelas próprias empresas.
A proposta pretende criar punições e forçar a retirada de conteúdos ilegais, como de pedofilia, violência contra escolas, infância, terrorismo, e atentado contra Estado democrático de direito.
Sendo assim,todas essas empresas serão punidas se impulsionarem conteúdos falsos.
E,por falar em mentiras e insinuações falsas,quem está mais enrolado que fumo em corda é o ex presidente Bolsonaro,onde a Polícia Federal afirmou, em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o presidente teve uma atuação “direta e relevante” na disseminação de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas usadas no sistema eleitoral brasileiro.
No documento, assinado pela delegada Denisse Ribeiro, a PF afirma que “a live presidencial feita pelo presidente Bolsonaro na época da campanha com o propósito de colocar em dúvida a segurança e lisura das urnas foi realizada com o nítido propósito de desinformar e de levar parcelas da população a erro quanto à lisura do sistema de votação”.
Vale ressaltar que Bolsonaro se tornou oficialmente investigado no chamado inquérito das fakes news.
É nesse processo que muitos de seus próprios aliados contam como inelegível, uma pena certa que será imputado ao capitão.

 

FONTE : COLUNISTA NILTON CESAR COELHO 

Deixe um comentário