Bocha encerra Jogos da Terceira Idade na Pró-família Terceira etapa da competição ocorreu nesta quarta e quinta-feira, no Vasto Verde

11/28/2024

12:09

Terminaram nesta quinta-feira, dia 28, os Jogos da Terceira Idade, promovidos pela Secretaria da Família (Pró-família) para os idosos de Blumenau que frequentam as aulas. A terceira e última etapa foi a modalidade de bocha, que contou com a participação de doze duplas masculinas e quatro femininas. As disputas foram realizadas no clube Vasto Verde na quarta e quinta desta semana.

A bocha é uma das mais de 40 atividades oferecidas gratuitamente pela Pró-família para pessoas com mais de 60 anos residentes em Blumenau. Mais de 130 idosos frequentam as aulas de segunda a quinta, tanto no período matutino como vespertino. A competição desta semana também encerrou as aulas deste ano para a modalidade. “Todas as atividades da Pró-família encerram suas aulas nessa semana. Na semana que vem, faremos os eventos de confraternização com os alunos e haverá também a preparação para as apresentações nos eventos de Natal da cidade”, explica o secretário Júlio César Pereira.

Os Jogos da Terceira Idade são realizados anualmente pela secretaria para promover a integração entre seus alunos, bem como estimular a competitividade e o interesse pelas atividades esportivas. Eles são realizados em três etapas, geralmente no segundo semestre do ano. As etapas anteriores consistiram em competições de mesa, com canastra e dominó, bem como a caminhada no Parque Ramiro Ruediger.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

PUBLICIDADE

Mais recentes

Recurso de André, Silvio e Jonas: Procuradoria Regional Eleitoral endurece contra o abuso de poder...
Governador apresenta equipamento para monitorar gravidade da dengue e outras ações de combate à doença...
Mãe pede ajuda para encontrar adolescente desaparecida em Blumenau
Contagem regressiva para inauguração da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
Em Itajaí, médico de 79 anos é condenado a quase 11 anos de prisão por...
Litoral norte de Santa Catarina tem incremento de guarda-vidas

PUBLICIDADE

Rolar para cima