Após onda de atos criminosos com fogo em carros, ônibus e barricadas na Grande Florianópolis, 18 são presos preventivamente


Suspeitos presos já tinham mandado de prisão em aberto ou regressão de regime por descumprimento de penas em curso. Celulares dos suspeitos passarão por perícia. Incêndios criminosos bloqueiam vias na Grande Florianópolis
Dezoito suspeitos de participarem dos atos criminosos envolvendo incêndios e barricadas na Grande Florianópolis no sábado (19) foram presos preventivamente. Eles passaram por audiência de custódia no domingo (20), que mudou as prisões de flagrante para preventiva.
Na tarde de sábado, estradas e acessos em diferentes pontos da capital catarinense ficaram interditados por barricadas com fogo. Carros e um ônibus do transporte coletivo foram incendiados.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Nesta segunda-feira (21), o governo do estado informou que alguns dos criminosos envolvidos nos atos “já tinham mandados de prisão expedidos e determinações de regressão de regime por descumprimento de penas em curso”.
Eles podem responder pelos crimes de participação em organização criminosa, incêndio criminoso e tráfico de drogas.
Desde o fim da tarde de sábado, nenhum novo ataque foi registrado, segundo a Secretaria do Estado da Segurança Pública.
Os celulares dos presos passam por uma perícia da Polícia Científica. Os dados que forem extraídos dos aparelhos serão compartilhadas com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para contribuir para as investigações.
Na noite de sábado e no domingo, houve tranquilidade na Grande Florianópolis. Quem circulou pela capital viu carros policiais em pontos estratégicos.
O policiamento foi reforçado nas áreas consideradas de risco e operações foram feitas para evitar novos crimes.
Carro incendiado no Centro de Florianópolis
Carolina Fernandes/NSC TV
O que aconteceu no sábado
Durante a tarde de sábado, foram registrados 21 focos de incêndios criminosos em toda a Grande Florianópolis. Foi ateado fogo em entulhos, pneus, carros e um ônibus do transporte público.
Diversas vias foram interditadas por conta das ações criminosas. Foi o caso de uma das principais de Florianópolis, a Avenida Mauro Ramos, no Centro. No local, um carro foi destruído pelas chamas.
A sequência de ataques fez com que policiais que estavam de folga fossem convocados para ajudar a controlar a situação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Deixe um comentário