Já foram contratadas 11 atletas que começaram a treinar em julho para disputar os Jogos Abertos e o Catarinense
O Abel Moda Vôlei, de Brusque, vice-campeão da Superliga B, mesmo com um orçamento apertado para disputar a Superliga A, está trabalhando a todo vapor para o início do campeonato com uma equipe capaz de apresentar um show de talento em quadra. De acordo com o técnico, Mauricio Thomas, incansável em fazer o time se manter, seriam necessários, no mínimo, R$ 3 milhões, para investir na escolha da comissão técnica e de atletas. “Ainda não garantimos esses recursos. Aliás, não chegamos nem perto desse montante, mas estamos buscando novos patrocínios e acredito que conseguiremos atingir nossa meta. Porém, o trabalho não pode parar. Por isso, já garantimos 11 atletas nessa nova fase”, explica.
A Havan, que já era patrocinadora, se tornou master, e estão garantidos também recursos da Unifebe e da Transbens. A diretoria do Abel Moda Vôlei agora está em busca de empresas que se enquadram nas regras do governo para conceder patrocínio. “É a segunda vez que garantimos um lugar na Superliga A, não seria justo deixar de participar. Apelamos para que as empresas catarinenses se solidarizem e se tornem novos patrocinadores”, desabafa o técnico do time.
A nova equipe começa a treinar em julho e, por enquanto, estão confirmadas as seguintes jogadoras: permanecem as centrais Leticya Franco de Souza Paulo e Glaucia Aline Ludescher, as ponteiras Manu (dos Santos de Moura), Anna Laura Ferreira Sampaio e Sabrina Mancio Floriano. Somam-se ao time as centrais Natasha Odara Azevedo Cruz Farinéa (ex-Bluvolei) e Camila Alves Leite (ex-Fluminense), Gabriela Santin, líbero da temporada anterior, a levantadora Ana Paula Nunes (ex-Bluvolei) e as ponteiras Mari Brum (Mariana Bueno Blum), que estava no São Caetano, e Vitória Mallmann Parisi, do Brasília. “Ainda vamos contratar mais 3 jogadoras para participarem já dos Jogos Abertos e do Campeonato Catarinense”, conta Thomas. De acordo com ele, a Superliga A começa em outubro e até lá as jogadoras já estarão entrosadas.
ABEL
O time foi criado há menos de 5 anos e vem colecionando títulos. “Nós já disputamos a Superliga A e, por falta de recursos, éramos a equipe com menos dinheiro, ficamos na lanterninha. Não queremos isso de novo. Queremos apresentar toda competência da equipe e todo esforço que estamos fazendo desde que o time foi criado”, enfatiza.
Estar na Superliga A é uma forma também de divulgar o nome de Santa Catarina para todo o Brasil. “Conseguimos fazer o Estado ser respeitado novamente na modalidade de vôlei. Um marketing de valor incalculável para nosso Estado. Porém, precisamos de mais empresas nos apoiando. Aproveito para agradecer, e muito, os nossos atuais patrocinadores.”
Equipe:
Glaucia Aline Ludescher |
Anna Laura Ferreira Sampaio |
Ana Paula Nunes |
Natasha Odara Azevedo Cruz Farinéa |
Emanuelle dos Santos de Moura |
Leticya Franco de Souza Paulo |
Sabrina Mancio Floriano |
Mariana Bueno Blum |
Camila Alves Leite |
Vitória Mallmann Parise |
Gabriela Santin |
New Age Comunicação