Revitalização da Prainha foi retomada neste mês de março em Blumenau

Depois dos empecilhos dos quais estão sujeitos qualquer obra pública, foram retomadas neste mês de março as ações físicas para a revitalização da Prainha. Trabalhos nos canteiros e preparação para colocação de pavers já podem ser avistados no local desde a última semana, enquanto outros reparos vêm ocorrendo.

A missão da nova empresa executora é devolver o espaço para a comunidade blumenauense antes do fim de 2023. “Estamos ansiosos pela conclusão desta obra, para que o quanto antes possamos dar vida a ele, trazendo as famílias para atividades ao livre, promovendo lazer e entretenimento”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a antiga empresa realizou pouco mais de 30% do cronograma físico do projeto. “Temos de avançar no terceiro nível da área da Prainha e iniciar a implantação do píer, além de concluir detalhes nos dois primeiros níveis, que visivelmente estão mais adiantados”, observa o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A obra em sua totalidade contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau, que também será restaurado. O local ganhará ainda pista de caminhada e estacionamento.

O investimento da Prefeitura de Blumenau neste segundo contrato de execução da obra é de R$ 3.364.659,24, com recurso viabilizado por meio do Ministério do Turismo. Lembrando que, no primeiro contrato foi aportada pelo município a quantia de R$ 1,6 milhão, correspondente à medição executada pela empresa anterior.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

 

Deixe um comentário