Homens levaram cerca de 400 quilos de fio de cobre dos postes de iluminação pública de Taió
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu identificar três ladrões de Blumenau que estavam furtando fios no Alto Vale do Itajaí. O grupo usava roupas de eletricista para subir nos postes e mexer na fiação sem levantar suspeitas, pois os moradores acreditavam ser prestadores de serviço.
Na última segunda-feira (6), os homens levaram cerca de 400 quilos de fio de cobre dos postes de iluminação pública de Taió. Assim que o boletim de ocorrência foi registrado, as autoridades compartilharam imagens da ação dos trio e dos carros que eles estavam usando.
Nesta quarta , quando a Polícia Militar e a Polícia Civil perceberam que os veículos estavam entrando em Ibirama, começaram uma operação para interceptá-los. Os ladrões abandonaram os automóveis e entraram na mata para tentar escapar, mas não conseguiram.
Após cinco horas de trabalho, as autoridades descobriram que eles estavam usando um carro de aplicativo para deixar o município. O trio foi detido e levado à delegacia. Lá, um deles confessou os crimes e disse que já tinham comprador para o material. Os outros dois ficaram em silêncio.
Como não houve flagrante, os ladrões foram soltos e vão responder por furto qualificado. Em um dos carros, os policiais encontraram ferramentas e acessórios compatíveis com os materiais utilizados nos furtos, como roupas, cones, luvas, escada e ferramentas.
Crédito: NSC TOTAL
Imagem: PCSC / Divulgação