Catarinense é eleito o melhor técnico do mundo pela Futsal Planet Awards

01/08/2025

10:54

Marquinhos Xavier, técnico catarinense de futsal, foi anunciado como o melhor técnico do mundo pelo Futsal Planet Awards, uma das premiações mais prestigiadas do futsal internacional.

Natural de Lages, em Santa Catarina, e residente de Joinville, Marquinhos tem uma forte conexão com seu estado natal, onde começou sua trajetória e consolidou seu nome no esporte.

A conquista do prêmio coroa um período de grande sucesso, que inclui a vitória no Campeonato Mundial de Futsal de 2024 com a seleção brasileira, realizado no Uzbequistão.

Reconhecido por sua liderança e estratégia, Marquinhos frequentemente destaca a importância do trabalho realizado pela Fesporte no desenvolvimento do futsal em Santa Catarina.

Ele acredita que os esforços locais foram fundamentais para moldar o esporte e oferecer oportunidades para novos talentos que marcam a história desta modalidade em Santa Catarina.

20 anos como técnico

Marquinhos Xavier completa neste ano 20 anos como técnico de futsal, passando por diferentes equipes do Brasil até chegar à seleção brasileira no ano de 2017.

Nesta trajetória, estão passagens por Palmas, Marcianise, Toledo, John Deere/Horizontina, Copagril e Carlos Barbosa.

Campeonato Mundial

Na vitoriosa campanha do campeonato mundial de futsal 2024, Marquinhos Xavier reverenciou o trabalho realizado nos eventos da Fesporte e a tradição histórica de grandes nomes revelados pelo futsal catarinense ao longo da história.

  • Futsal
  • Futsal Planet

CRÉDITO: RCN REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Mais recentes

Assalto a Motoboy em Indaial: Criminoso Armada Foge com Moto e Pertences da Vítima
Hospital IMAS/Imigrantes é selecionado para integrar projeto nacional de combate a infecções hospitalares
Cultura de Gaspar divulga editais do PNAB
Avião de Pequeno Porte Cai em Ubatuba, SP, Deixando Vítimas Feridas
COLETIVA DE IMPRENSA REVELA SISTEMA DE SAÚDE À BEIRA DO COLAPSO EM ITAJAÍ
Defesa Civil de Timbó alerta para deslizamento de terra no Morro da Mulde

PUBLICIDADE

Rolar para cima