Obra da Rua dos Ferroviários deve reiniciar na próxima semana

03/30/2023

12:18

Governo Jorginho Mello deve anunciar nos próximos dias o calendário de pagamentos para reinício das obras já iniciadas no Estado.

O Secretário da Casa Civil, Deputado Estêner Soratto, esteve na manhã desta quinta-feira (30) na Prefeitura de Tubarão para explicar como funcionarão os pagamentos para as obras que contam com recursos do Governo do Estado e já iniciaram. Todas elas irão reiniciar nas próximas semanas.

“Não podemos mais pagar pelo famoso PIX. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado já proibiram esse modo de pagamento por faltar transparência na forma que o dinheiro é aplicado. Por isso, foi preciso achar uma solução para que as obras reiniciassem”, disse o Secretário.

A primeira obra de Tubarão que deve retornar é a Rua dos Ferroviários, já que o atual estado da via atrapalha o dia a dia dos moradores.

“O Jorginho conhece o atual problema e deu a atenção necessária. O primeiro e único pagamento do Estado para essa obra foi em 22 de junho de 2022, depois não teve mais nenhum repasse. Com isso, o Governador ordenou que em Tubarão a Rua dos Ferroviários fosse a primeira obra a ser reiniciada”, explicou Soratto.

O Secretário alertou que nesses primeiros meses do ano, os pagamentos precisaram ser pausados para que todas as Secretarias passassem por um diagnóstico para entender a real situação financeira de Santa Catarina.

FONTE : GOVERNO ESTADO SC

 

 

PUBLICIDADE

Mais recentes

Prefeitura Municipal de Timbó divulga programação para cerimônia de transmissão de cargo
Com participação da Sociedade do Pelznickel, desfile do Presépio Vivo encanta moradores e turistas em...
Família com recém-nascida escapa ilesa após acidente na BR-470, em Pouso Redondo
Círculo abre vagas com jornada reduzida
Prefeitura entrega nova escola e outras melhorias para a comunidade da Vila Itoupava A nova...
Blumenau conquista a categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro Classificação divulgada pelo Ministério do...

PUBLICIDADE

Rolar para cima