Facisc manifesta apoio ao agronegócio catarinense

04/03/2023

13:10

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina vem a público ressaltar a importância de um dos maiores propulsores da economia catarinense: o agronegócio, que representa 64,4% das exportações, principalmente de carnes de aves e suínos. Isso se deve a excelência nos cuidados sanitários de toda a cadeia produtiva, reconhecida mundialmente pela Organização Mundial para Saúde Animal – OIE, como área livre de febre aftosa sem vacinação e livre de peste suína clássica. Exportamos para mais de 160 países com comprovada qualidade e tecnologia de ponta aplicada na produção.

A Federação considera que a declaração dada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em ocasião da Missão realizada pelo Governo Federal à China, controversa à realidade do Brasil e de Santa Catarina. O posicionamento da agência associou problemas ambientais com a produção agropecuária brasileira.

A Apex Brasil faz um trabalho importante de promoção do agro brasileiro e cabe ao seu presidente enaltecer os produtos do agronegócio e valorizar a produção. O agronegócio em 2022 foi o responsável por 47% das exportações brasileiras e a China é o maior parceiro comercial.

O agronegócio no Brasil é o maior defensor do meio ambiente, conserva em suas propriedades tanto a mata nativa como as nascentes de água. Os produtores aplicam tecnologia de ponta pra aumentar suas produções e não aumentam áreas com desmatamento. O Brasil ocupa apenas 7,8% do seu território em áreas produtivas.

 

FONTE : REDE CATARINENSE DE COMUNICAÇÃO

PUBLICIDADE

Mais recentes

Prefeitura Municipal de Timbó divulga programação para cerimônia de transmissão de cargo
Com participação da Sociedade do Pelznickel, desfile do Presépio Vivo encanta moradores e turistas em...
Família com recém-nascida escapa ilesa após acidente na BR-470, em Pouso Redondo
Círculo abre vagas com jornada reduzida
Prefeitura entrega nova escola e outras melhorias para a comunidade da Vila Itoupava A nova...
Blumenau conquista a categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro Classificação divulgada pelo Ministério do...

PUBLICIDADE

Rolar para cima