Julgamento do caso Luna será no novo Fórum de Timbó

O novo Fórum, que terá 6.277,21 metros quadrados de área construída, deverá ser inaugurado no dia 24 de outubro. Para que a mudança, a organização e a instalação do novo prédio do Fórum de Timbó sejam possíveis, o expediente na atual sede ocorre em regime de trabalho remoto e o atendimento presencial ao público externo está suspenso até dia 24 de outubro. Segundo a Portaria Conjunta n. 001/2023-DF, durante todo o período será mantido o atendimento ao público por meio de telefone, e-mail, balcão virtual e outros meios disponíveis, a fim de evitar a suspensão de qualquer ato e também dos prazos processuais. Confira os contatos neste link https://www.tjsc.jus.br/contatos/timbo.

Novo prédio

A obra também prevê itens como aproveitamento máximo de iluminação natural, ventilação cruzada, reaproveitamento de água da chuva, cobertura verde para diminuir incidência de calor e reduzir uso do ar-condicionado, bicicletários e vestiários para uso do público interno e externo do Judiciário. O prédio também atende a todos os requisitos de acessibilidade.

Julgamento Caso Luna

O crime que abalou a cidade de Timbó em abril de 2022 já tem data e local para acontecer. Mãe e padrasto acusados de matar a menina Luna Bonett Gonçalves, de 11 anos, serão julgados no dia 16 de novembro no novo Fórum da Comarca de Timbó.

Relembre o crime

Na madrugada do dia 14 de abril de 2022, a menina Luna Gonçalves, de 11 anos, deu entrada ao Hospital OASE de Timbó. Inicialmente, a hipótese era que a criança teria morrido a caminho do Hospital, mas uma perícia apontou que Luna já estava morta em casa, quando a família chamou os bombeiros. Segundo os promotores de Justiça que assinaram a ação penal, Alexandre Daura Serratine e Tiago Davi Schmitt, a violência física era acompanhada de graves ameaças, sempre visando aterrorizar a criança e reduzi-la, psicologicamente, a uma forma desumana.

fonte :JMV 

Deixe um comentário