O vereador e ex-presidente da Câmara de Timbó Ivonir Scherer diz ser alvo de perseguição política em vídeo divulgado nas redes sociais ,

O vereador e ex-presidente da Câmara de Timbó Ivonir Scherer,, abordou o  fato  do homicídio de Jorge Marafigo, ocorrido  na cidade de  Doutor Pedrinho em fevereiro de 2014, em três vídeos divulgados nas redes sociais. Ivonir , que está foragido desde 17 de agosto de 2023 após deixar sua  tornozeleira jogada  na cidade de guaramirim no norte do estado , perdeu seu cargo na Câmara Municipal de Timbó devido ao mandado de prisão em seu nome.

Nos vídeos, Ivonir  se diz  inocênte  e atribui a culpa do homicídio a Artur de Souza. Ele afirma que estava a trabalho na cidade na época e se retirou quando percebeu a possibilidade de uma briga.O ex vereador diz que conhecia Artur de Souza, mas uma história  falsa foi criada quando ele optou por permanecer em silêncio durante a acareação  ( procedimento previsto tanto no Código de Processo Civil quanto no Código de Processo Penal, cuja finalidade é a apuração da verdade).

Ele argumenta que o julgamento ocorreu em Timbó, onde, segundo ele, havia inimigos políticos no júri, incluindo candidatos derrotados por ele em 2020. Scherer menciona que após a exoneração de um funcionário, houve cinco pedidos de prisão contra ele em um curto período de tempo.

Ivonir  enfatiza que foi absolvido em um julgamento por 6 a 0 a seu favor, mas os pedidos de prisão foram emitidos posteriormente, o que, segundo ele, demonstra perseguição.

Quanto ao suposto vídeo que o implicaria no crime de 2014, Ivonir  questiona sua veracidade  e alega que parece ser uma armação. Ele conclui pedindo orações e ajuda, reafirmando sua inocência e disposição para cumprir pena, caso seja condenado.

ASSISTA:

fonte :REDAÇÃO VALEDOITAJAÍNEWS.COM.BR 

VÍDEO :REDE SOCIAIS 

Deixe um comentário