Feirino “Amigos da Bola” do Bandeirante comemora 20 anos

Grupo prepara uma grande festa para marcar a data, no dia 7 de outubro

Fundado em 2003, o grupo de Feirinos “Amigos da Bola”, da Sociedade Esportiva Bandeirante, completou 20 anos neste ano e prepara uma grande festa para marcar a data. Para comemorar, em grande estilo, o grupo prepara o evento para 300 amigos, com duas bandas e muita alegria, que será realizado no dia 7 de outubro.

“O Band realmente é a nossa segunda casa. É nele que vivenciamos grandes alegrias entre amigos e família. Em todas nossas viagens gostamos de frisar a importância do Clube na nossa história, nada mais justo do que comemorar nesse lugar que é palco para nossos encontros”, destaca o presidente da comissão da Festa, Renato Marques de Mesquita.

Apaixonados por futebol
Com integrantes de todas as idades, o nome do grupo não deixa mentir, todos são amigos da bola. Hoje, o feirino conta com mais de 50 participantes, entre 14 até 60+. os encontros são realizados todos os sábados na sede do Bandeirante, para jogar futebol e cultivar a amizade. Além disso, o bom humor é uma marca registrada do grupo, que há mais de 15 anos realiza em todos os encontros a eleição do “ezzo melhor” e “ezzo pior”.

“Nosso lema sempre foi a frase do nosso saudoso amigo Edson Cardoso – “O futebol é uma fonte inesgotável de fazer amigos”. Nosso grupo também é muito familiar, pois fazemos várias festas durante o ano com as famílias, bem como viagens para pousadas também. Nossas esposas acabaram criando o grupo delas, e também fazem uma viagem sozinhas”, comenta o presidente do grupo, Edson Sampaio Lenk Junior, o Edinho.

Troca de experiências
A união entre os participantes já proporcionou incontáveis momentos especiais para o grupo, entre festas familiares e intercâmbios com outros feirinos, como o Grupo União, do Rio de Janeiro (RJ), Grupo Pioneiros, de Caxias do Sul e Grupo Amigos da Ilha, de Porto Alegre (RS).

“Todos os anos fazemos pelo menos duas viagens de confraternização com grupos parceiros. Isso faz parte da nossa essência, transpor as barreiras do nosso Estado e fazer amizades onde estivermos”, comenta.

Para os integrantes, uma coisa é fato: esses são apenas os primeiros 20 anos de muitos. “Não é fácil manter um grupo tão longevo. Mas a galera é fantástica. Nesses 20 anos foram muitas viagens, muitas festas, muitos jogos. São tantas risadas e emoções nesse período que só uma festa de comemoração será muito pouco”, afirma Renato.

 

fonte : AMPLITUDE COMUNICAÇÕES 

Deixe um comentário