Independência do Brasil é celebrada com tradicional desfile cívico na Rua 15 de Novembro

A cidade de Blumenau se prepara para celebrar mais um dia 7 de setembro em comemoração à independência do Brasil. A data será marcada pelo tradicional desfile cívico na Rua 15 de novembro, no centro da cidade, a partir das 9h. Ao todo, desfilam 50 atrações, com aproximadamente 3 mil participantes. O cortejo tem saída da Rua Namy Deeke e segue até a Alameda Rio Branco.

O desfile é organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), e terá a participação de instituições de ensino, entidades, grupos da comunidade, corporações musicais do Programa de Bandas e Fanfarras e também do 23° Batalhão de Infantaria (23º BI).

“Nossos estudantes sempre se preparam muito para os desfiles, neste dia 7 de setembro não será diferente. É uma oportunidade para as corporações musicais das nossas escolas mostrarem todo seu talento para a comunidade. Além disso, nossas crianças e adolescentes são o futuro da cidade, é fundamental que estejam envolvidos nesta celebração cívica”, comentou o secretário de Educação, Alexandre Matias.

A Prefeitura de Blumenau reforça que, em caso de cancelamento do desfile, o mesmo será comunicado.

Trânsito

A partir das 21h desta quarta-feira, dia 6, o início da Rua Floriano Peixoto com a Rua 15 no Novembro fica isolado para a montagem do palco onde ocorre a narração do desfile cívico.

Na quinta-feira, dia 7, durante o feriado, a Rua 15 de Novembro ficará fechada, assim como ocorre na ‘Rota do Lazer’. A interdição será feita a partir das 7h.

Além disso, as ruas Amadeu da Luz, Presidente Getúlio Vargas, Namy Deeke e Padre Roberto Landell de Moura estarão totalmente fechadas para trânsito a partir do mesmo horário.

A Alameda Rio Branco ficará fechada no trecho compreendido entre as ruas Sete de Setembro até a Rua 15 de Novembro. Já a Rua Sete de Setembro terá dois pontos com isolamento na pista no lado esquerdo. O primeiro próximo ao número 1.574, em frente ao prédio da Justiça Federal até a Rua Namy Deeke e o segundo na Alameda Rio Branco até próximo ao Super A, mercado da rede Angeloni.

Na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) o estreitamento será em frente ao Procon, na altura do número 1.243.

 

fonte :Assessora de comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

Deixe um comentário