Bolsonaro acompanha Jorginho na festa do Agricultor, em Ituporanga

Em sua passagem por Santa Catarina, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao lado do governador Jorginho Mello,  aproveitou para conhecer uma das mais tradicionais  festas em homenagem ao agricultor e ao motorista, que ocorre em Ituporanga, neste final de semana.

 O evento já faz parte do calendário de festas da cidade de Ituporanga, conhecida como a Capital da Cebola.  e conta com uma programação repleta de atrações para toda a família.

 O governador  e o ex-presidente visitaram a  feira e foram cumprimentados pelo público que  estava no Parque da Cebola.

“Essa semana foi o dia do agricultor, uma das profissões mais importantes do nosso estado. Por isso fiz questão de estar em Ituporanga neste sábado comemorando com esses trabalhadores nesta festa especial. Precisamos valorizar esses homens e mulheres que trabalham no campo”, destacou o governador Jorginho Mello.

Segundo a prefeitura de Ituporanga foram distribuídos mais de 5 mil ingressos com direito a almoço para a população. A programação deste sábado contou com apresentações de bandas locais no palco principal do parque.

“Nossa cidade está muito feliz em receber o governador nesta festa que celebra os nossos agricultores e motoristas. Preparamos uma programação com várias atrações musicais e feiras com equipamentos voltados ao setor. São dois dias de muita festa e animação”, acrescentou o prefeito de Ituporanga, Gervásio José Maciel.

 

Líder nacional
Santa Catarina é líder nacional na produção de cebola. É por isso que o local da festa se chama Parque da Cebola. A microrregião de Ituporanga é a de maior produção no estado, com 8.198 hectares, responsável por 46,51% da área plantada.

 

Em segundo lugar está a microrregião do Tabuleiro, situada na mesorregião da Grande Florianópolis, com 3.180 hectares, o equivalente a 18,04% da área. A microrregião de Joaçaba ocupa a terceira posição, com 1.832ha, ou 10,39%, e a microrregião de Rio do Sul, com 1.545 hectares, responsável por 8,76% da área plantada no estado.

FONTE : REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário