Série D: Camboriú recebe o Maringá para primeiro jogo do mata-mata sem três titulares

Camboriú e Maringá se enfrentam pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, 29, às 17h no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Contudo, a cambura tem três desfalques essenciais e titulares: o lateral esquerdo Léo Campos, o lateral direito Bruno Leite e o volante Balotelli.

Os três atletas estão no departamento médico e não vão à campo nesse sábado. É a primeira vez em que o tricolor camboriuense disputa a segunda fase da Série D, e o adversário será a equipe paranaense, Maringá. O ‘dogão’ se classificou com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas), na segunda colocação do Grupo A7. Já o Camboriú, passou na terceira posição do Grupo A8, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

A cambura vem de uma vitória dentro de casa sobre o Novo Hamburgo por 1 a 0, que confirmou a classificação. Já o dogão, vem de uma vitória por 3 a 2 sobre o XV de Piracicaba, que selou sua classificação. O Maringá tem a terceira maior média de público desta Série D, com 22.522 pessoas em sete jogos, um média de 3.217 pessoas.O centroavante Carlinhos, artilheiro do Camboriú na competição com sete gols, falou sobre a boa fase e os gols que tem ajudado a equipe. “Para mim, está sendo um motivo de muita alegria estar podendo ajudar o clube e meus companheiros”.

O treinador da cambura, Kinho Forgiarini, comentou sobre a sua efetivação como técnico e a preparação para o jogo contra o Maringá. “Uma responsabilidade muito grande, precisávamos vencer dois jogos de dois para poder classificar, os atletas se empenharam ao máximo e conseguimos a classificação inédita”.

O jogo será transmitido pelas ondas sonoras da Rádio Menina FM (100,5). A jornada esportiva vai ser comandada pelo narrador Peixoto Júnior, com comentários de Luiz Mendes, Aldo Stock, Aldo Stock Júnior, reportagens de Sérgio Luiz e a técnica no comando de Anna Júlia.

Maringá vive boa temporada

O Maringá foi fundado em novembro de 2010, e após quase 13 anos, o clube celebrou a sua melhor fase. O Maringá Futebol Clube viveu seu melhor momento no primeiro semestre de 2023, onde o clube chegou à semifinal do campeonato paranaense, sendo eliminado pelo campeão, Athletico Paranaense.

Mas a ascensão veio na Copa do Brasil, onde a equipe chegou à terceira fase da competição após eliminar Sampaio Corrêa (2 a 1 em Maringá) e o Marcílio Dias, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Willie Davids. Na terceira fase, a equipe enfrentou o atual campeão Flamengo, onde surpreendeu a todos vencendo o jogo de ida por 2 a 0, com gols de Serginho e David Luiz (contra).

Foto: ODAIR SILVA/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO/reprodução

No jogo da volta, prevaleceu a diferença de investimento. O Maringá foi derrotado pelo placar elástico de 8 a 2, com a equipe carioca dominando a partida desde o início. O atacante Pedro foi o destaque marcando quatro vezes.

O time paranaense arrecadou R$ 3,75 milhões em premiações na Copa do Brasil. Na bilheteria, o jogo contra o Flamengo rendeu R$ 1.922.870,00, com um público aproximado de 14 mil pessoas.

 

FONTE : PORTAL MENINA FM.COM

Deixe um comentário