Seis meses de Governo Mais Segurança Ações da área atenderam todas as regiões do Estado de Santa Catarina

A Recriação da Secretaria da Segurança Pública garantiu mais recursos e agilidade para as ações na área, que resultaram na queda de grande parte dos indicadores de criminalidade no Estado. Foram investidos mais de R$ 80 milhões em equipamentos para a segurança pública catarinense e con­firmado o concurso público para reforçar os efetivos das Polícias Militar e Civil.

A Secretaria também promoveu a reestruturação do projeto Bem-Te-Vi, de monitoramento eletrônico de logradouros públicos; buscou novos investimentos e parcerias com municípios e garantiu o desenvolvimento de novas tecnologias como reconhecimento facial e inteligência arti­ficial.

Houve fortalecimento dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), com a meta de incremento em até 25% do número de Consegs no Estado até o final do ano, além de criação, pela Polícia Civil, do Departamento de Investigações Criminais, em grandes cidades.

No semestre, foram promovidas Sete Operações da Polícia Militar em todo o Estado trazendo resultados significativos de apreensões, prisões, além do trabalho socioeducativo.

Escola Segura: A PMSC já treinou 1.577 policiais militares e 41.219 profissionais da Educação (entre professores e instrutores) em todo o Estado com o protocolo e técnicas para defesa de possíveis ações criminosas; foram realizadas 32.772 visitas operacionais em escolas públicas e particulares e universidades por policiais militares. Cerca de 30% das escolas da rede pública estadual de SC já contam com policial da reserva contratado. A Secretaria projeta chegar a 50% das escolas da rede pública estadual até o final do ano. Nas escolas em que não há o policial da reserva contratado, o reforço de segurança é feito pela intensificação das rondas escolares.

 

FONTE : REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário