Olho Embutidos aposta em eventos locais para fortalecer os produtos tradicionais

Uma das novidades desse posicionamento, é a presença de produtos da empresa pomerodense no x-polenta, na pizza de linguiça e no petisco de linguiça calabresa na Festitália, que começa na próxima quarta-feira

Com o mote “A Cultura está na Mesa”, a programação da Festitália 2023, que começa na próxima quarta-feira, dia 21, e segue até 2 de julho, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, está voltada para a boa gastronomia. O Lira Circolo Italiano, que organiza a festa desde 1994, vai apresentar pratos clássicos que remetem à Itália, mas também alguns contemporâneos inspirados em produtos de empresas locais.  Uma das empresas regionais que estará presente, inclusive como apoiadora, é a Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode.

A catarinense, conhecida pela qualidade dos seus produtos feitos de forma artesanal, de modo a manter as tradições, terá seus produtos no x-polenta, no petisco de linguiça calabresa, raviolli com linguiça húngara e em quatro tipos de pizzas. Os sócios da Olho, Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr., dizem estar muito satisfeitos em estar participando de uma festa tão importante para o turismo em Santa Catarina e, principalmente, por ter por objetivo a divulgação das tradições italianas, que estão tão presentes na colonização do Vale do Itajaí. Participar de eventos locais é uma das premissas da empresa para esse ano”, destacam.

Posicionamento de Marca

A Olho começou 2023 fortalecendo sua marca e forma tradicional e artesanal de produzir. Por isso, de acordo com os sócios, a empresa estará cada vez mais presente em eventos locais. “Produzimos muitas coisas boas em Santa Catarina e é importante divulgarmos todo nosso potencial”, avaliam.

Seguindo essa premissa, eles estão presentes no novo cardápio do Botic Restaurant & Bar, do Villa do Vale Boutique Hotel, de Blumenau, que recentemente foi eleito o segundo melhor hotel de luxo do Brasil e das América do Sul no Prêmio Traveller´s Choice Best of the Best 2023 do TripAdvisor. A novidade do cardápio é a utilização de ingredientes de marcas regionais em alguns dos seus pratos. Além disso, a Olho estará presente  no Schornstein Festival, dias 01 e 02 de julho, e no Festival Gastronômico de Pomerode, que ocorrerá de 06 a 23 de julho.

 

Fotos: Daniel Zimmermann

FONTE : New Age Comunicação

Liliani Bento


Deixe um comentário