Como perder uma mulher ou um homem de alto valor?

Estamos no mês de junho e não tem como deixar de falar do amor, esse sentimento que é tema de filmes, novelas, músicas e de nossas vidas. O culpado de irmos do céu ao inferno em segundos. No entanto, na vida contemporânea muitos de nós temos nos questionado se esse sentimento não tem sido super valorizado e se não é mais fácil ter carreira solo.

Vou repetir algo aqui que sempre falo: sou muito feliz sozinha, com a minha companhia. Porém, eu acredito que com a companhia certa tudo poderia ser melhor.  Compartilhar faz o ser humano mais feliz, tanto que podemos até não ter um amor, mas temos amigos com quem dividimos nossas alegrias e tristezas. E para defender meu ponto de vista trago uma frase de Leon Tostoi: “o homem (ou mulher) ama porque o amor é a essência da sua alma. Por isso, não pode deixar de amar”.

Se as pessoas querem ter um amor, porque há tantas reclamações de que estão sozinhos? Em minha humilde opinião, estamos vivendo uma era de descompasso, em que as mulheres estão mais seletivas e os homens, sem generalizações em ambos os sexos, estão mais indecisos sobre o que querem, em virtude do excesso de oferta.

Mulheres

Elas estão mais exigentes porque trabalham e muitas estão com a vida financeira estável, ou seja, não dependem de ninguém para viverem e realizarem seus sonhos. Elas não precisam mais ficar em relacionamentos que não as fazem felizes, como antigamente, quando o homem era o provedor, e não existe mais a exigência da sociedade de que uma mulher deva ser casada para ser respeitada. Assim, ela está escolhendo mais e melhor.

Homens

E os homens mais indecisos porque com a tecnologia há muito mais opções, ferramentas, para encontrar um par. E com isso vem a ilusão de que o próximo match pode ser melhor do que essa mulher bacana que conheceu há alguns dias. Com isso, não se esforçam para conquistar nenhuma mulher e ficam literalmente pulando de cama em cama. Claro que há as exceções. Mas, de uma forma genérica, é o que ouço de amigos e recebo de feedback de ambos os sexos.

Diferenças

Homens e mulheres são biologicamente diferentes, seus cérebros funcionam de formas distintas e cada um tem uma explicação para a dificuldade de  encontrar um par.  Baseada em experiências minhas, de amigos, de amigas e até de pesquisas, vou elencar aqui alguns comportamentos femininos e masculinos que podem pôr para correr um par de valor. Mas não são os únicos.

Energia yang

Eles, de forma geral, não gostam de mulheres dependentes, carentes, instáveis e “pegajosas”.  Além disso, querem mulheres femininas, que tragam para suas vidas leveza e doçura. Querem ser bem tratados e saber que são necessários. Nada irrita mais os homens de alto valor do que as mulheres que dizem que não precisam de homem para nada.  E a cereja do bolo: querem sexo de qualidade. Apesar de que isso as mulheres contemporâneas também querem.

Energia Yin

Aqui a lista é um pouquinho maior. Os homens perdem as mulheres de alto valor quando não são recíprocos no amor, no cuidado e no afeto. As mulheres aprenderam que o amor é uma via de mão dupla. Falta de comprometimento também irrita muito uma mulher de alto valor. Se um homem planejou um jantar, uma viagem e cancelou em cima da hora, deve estar preparado para as consequências, e não chamá-la de louca. Apesar que isso também irrita os homens.

Nada fere mais uma mulher do que a mentira. Pessoas honestas querem se relacionar com pares honestos. Uma mentira descoberta, por menor que seja, quebra a confiança do relacionamento.  E, por último, apesar de existirem muitos outros motivos para uma mulher não querer se relacionar com um homem, é a falta de suporte emocional. Por mais forte que uma mulher seja, elas buscam apoio dos seus parceiros na busca por seus objetivos e também quando estão tristes ou algo deu errado.

Homens e mulheres querem a mesma coisa: serem felizes no amor. Cada um com suas expectativas. O importante é o diálogo para se chegar a um denominador comum e o casal alcançar a maturidade emocional que tanto almeja.

E, para concluir, nesse mês em que o amor está no ar,  não acredito em relações perfeitas, mas em trocas saudáveis, com parceria, afeto, maturidade e vontade de fazer dar certo. E o mais importante, a pessoa escolhida para ser seu par deve te transformar no melhor que você pode ser.

 

FONTE : PORTAL IMULHER / LILIANI BENTO 

tags

 

Deixe um comentário