Com o objetivo de auxiliar jovens e pré-adolescentes a descobrirem quais são as carreiras que podem seguir tanto na área de tecnologia (TI), quanto na internet, o movimento social Doces Magnólias Blumenau, formado por mulheres do bairro Testo Salto e Região, está organizando, no dia 17 de junho, na Rivage, a partir das 18h30min, o evento Jovem Digital. O encontro contará com as seguintes palestras: “Carreira em Marketing & Digital”, com a consultora e palestrante de marketing digital, Camila Renaux, “Oportunidades no Mercado de Tecnologia”, com a gerente tech e expert do Centro de Inovação Blumenau, Claudia Lindner, que também é uma das embaixadoras do movimento, e “Hackeando o Futuro: você e a inteligência artificial, parceria para dominar o mundo digital”, com a Dra. em engenharia com ênfase em inovação tecnológica, Deodete Packer Vieira.
Claudia diz que a percepção de que os jovens ainda têm muitas dúvidas sobre as diversas carreiras que podem ser seguidas, tanto no segmento de TI quanto no digital é que motivou o movimento social Doces Magnólias a criar o evento. “Quando eu iniciei na tecnologia, há cerca de 30 anos, já se falava que era a carreira do futuro. Realmente estavam certos e continua sendo o futuro. Por isso, queremos ajudar os jovens a entender como funcionam os segmentos de TI e do digital, que são bem distintos, mas convergem”, explica Claudia.
Camila Renaux
Camila é um dos expoentes no mundo digital. Foi eleita três vezes seguidas a melhor profissional de marketing do Brasil. Sua carteira de clientes tem nomes como Ambevtech, Santander, e ASP.
Claudia Lindner
Claudia começou a trabalhar com tecnologia quando o segmento era dominado pelos homens. Em sua sala de aula na faculdade, no curso de Ciências da Computação, as mulheres eram minoria e apenas duas se formaram, uma foi ela. Hoje, passados 30 anos, as mulheres continuam ocupando menos de 13% dos cargos no segmento de tecnologia. “Vou contar um pouco da minha trajetória e pretendo mostrar aos jovens que para trabalhar em tecnologia basta gostar e se dedicar, independente se é do sexo masculino ou feminino”, enfatiza.
Deodete Packer Vieira
A Dra. Deodete, atualmente, atua como gestora de inovação com inteligência artificial, oferecendo soluções estratégicas de inteligência artificial, por meio da prospecção e articulação de negócios, integrada ao grupo Experts do Centro de Inovação Blumenau (CIB). No terceiro setor, atua, assim como a Claudia, no projeto Guru para Guri, do CIB, projeto pelo qual pessoas maduras levam suas experiências para os jovens, dentro da sua área de capacitação.
Além das palestrantes, durante o evento serão apresentados os programas de iniciação para jovens, disponíveis em Blumenau, como o Jovem Programador e o Entra21. O evento, de cunho social, tem uma taxa simbólica, para ajudar nos custos com o café, de R$ 10,00 e todos os inscritos devem levar um quilo de alimento e/ou material de limpeza e higiene, que serão destinados ao Rio Grande do Sul, ao Centro de Convivência Pommernheim, de Pomerode, e Casa São Simeão, em Blumenau. Podem se inscrever jovens até 24 anos. Inscrições no bit.ly/evento-jovem-digital.
Crédito das fotos: Divulgação
FONTE :NEW AGE COMUNICAÇÃO