Prefeitura prepara ações de conscientização no trânsito no Maio Amarelo 2023

As ações envolvem corrida e caminhada, passeio ciclístico, motocada, blitz educativa e palestras. Confira a programação detalhada e participe.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização que tem por objetivo a redução de acidentes de trânsito por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil. Engajada nesse movimento, a Secretaria de Planejamento de Indaial, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), irá promover atividades no próximo mês de maio. As ações envolvem corrida e caminhada, passeio ciclístico, motocada, blitz educativa e palestras.

“O mês de maio é voltado a ações de conscientização do Maio Amarelo, visando um trânsito mais seguro. Pensando nisso, foram montadas diversas ações com o tema para a população. Todos são convidados a participar dessas atividades”, diz a diretora do Departamento de Trânsito de Indaial, Sheila Daiana Almeida.

Confira a programação completa:

04/05 – Solenidade de Abertura
Haverá uma solenidade de abertura do Maio Amarelo às 8h30, defronte à Prefeitura
Municipal (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro)
*Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio Sérgio Luiz Petters (Av. Pioneiros, 2, Centro)

07/05 – Prova 5K e 3K – Corrida/3K – Caminhada
Homenagem aos Policiais:
Cabo Maciel P13 +24/04/2022
Cabo Sene P23 +24/12/2022 –
Largada às 7h defronte à Prefeitura (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro)
Inscrições no site: www.desafioagora.com.br ou www.catarinarun.com.br

17/05 – Blitz Educativa
Distribuição de materiais educativos de trânsito em frente à Prefeitura, das 9h às 10h

20/05 – 5ª Motocada Pela Vida
Com saída às 14h do Parque Vila Germânica (Blumenau) e chegada prevista para as 15h30 na Igreja Matriz Santa Inês (Indaial). Finaliza com benção do Padre João Bachmann

27/05 – 3° Passeio Ciclístico: Percurso de 6,5 km
Largada às 8h30, em frente à Prefeitura  (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro)
Inscrições gratuitas no site: www.fmeindaial.sc.gov.br

FONTE : COMUNICAÇÃO INDAIAL 

Deixe um comentário