Segurança nas instituições de ensino é tema discutido pelos vereadores durante a Sessão Ordinária

A Sessão Ordinária desta terça-feira, 11, contou com votação e aprovação de Moção de Apelo e Projetos de Lei Ordinária. Os vereadores também fizeram uso da tribuna para ressaltar sobre ações de segurança para nossas instituições de ensino.

A Moção de Apelo nº 05/2023, de autoria da vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti, é destinada ao Governo do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa, para que tomem as medidas necessárias para a reposição do efetivo policial e reabertura da Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil do município de Timbó. A Moção foi aprovada e subscrita pelos vereadores: Adriano José da Silva, Douglas Emanuel Marchetti, Edson José Bona, Flávio Germano Buzzi, Flavio Ribeiro, Haroldo Fiebes, Ivonir José Schrer e Rubens Borchardt.

Também foram votados e aprovados os Projetos de Lei Ordinária: nº 028/2023 que autoriza a abertura de crédito especial à conta de superávit financeiro do exercício anterior, no Orçamento-Programa 2023, da Administração Direta; e o de nº 027/2023 que autoriza a anulação e suplementação de valores em dotações orçamentárias no Orçamento-Programa 2023, da Administração Direta e Indireta.

Nos pronunciamentos pessoais, os vereadores Edson José Bona, Rubens Borchardt, Flavio Ribeiro, Haroldo Fiebes, Adriano José da Silva, Douglas Emanuel Marchetti, Flávio Germano Buzzi e Gilmara Maria Baddaratz Giotti falaram na tribuna, principalmente, sobre questões de segurança nas escolas, UPES, NEIS, escolas particulares, e se colocaram à disposição, inclusive do Poder Executivo, para trabalhar no que for possível e preciso na área da segurança em nosso município.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 18 de abril, às 18 horas, no Plenário Walter Butzke, da Câmara Municipal.

A reunião completa você pode acessar através dos Canais Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Timbó.

Assessoria de Comunicação / CMT

Deixe um comentário