Procon de Indaial fiscaliza aumento do preço dos combustíveis na cidade

10/22/2024

11:13

Devido ao recente aumento no preço dos combustíveis observado na cidade e às diversas denúncias recebidas, o Procon de Indaial está intensificando a fiscalização nos postos de combustíveis. O objetivo é verificar a ocorrência de possíveis acréscimos abusivos de preços sem justa causa, prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.

O coordenador do Procon, Bruno Mendes, destacou a importância dessa ação. “Estamos atentos às reclamações da população e atuando para garantir que os consumidores não sejam prejudicados por aumentos injustificados. A nossa fiscalização visa assegurar que os preços praticados sejam justos”, assinala.

Bruno Mendes também enfatizou que o Procon não regula os preços praticados, sendo que cada caso deve ser analisado. “O Procon de Indaial não é o agente responsável por regular os preços. Em condições normais de mercado, prevalece o princípio constitucional de livre concorrência e comércio. No entanto, com as denúncias recebidas, inclusive quanto à unificação de preços dos postos da cidade, é importante averiguar se não há também abuso do poder econômico em virtude da eliminação de concorrência mediante acordo”, explica.

Denúncias ao Procon podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Praça do Cidadão (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, bairro Tapajós).

PUBLICIDADE

Mais recentes

Prefeitura Municipal de Timbó divulga programação para cerimônia de transmissão de cargo
Com participação da Sociedade do Pelznickel, desfile do Presépio Vivo encanta moradores e turistas em...
Família com recém-nascida escapa ilesa após acidente na BR-470, em Pouso Redondo
Círculo abre vagas com jornada reduzida
Prefeitura entrega nova escola e outras melhorias para a comunidade da Vila Itoupava A nova...
Blumenau conquista a categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro Classificação divulgada pelo Ministério do...

PUBLICIDADE

Rolar para cima