DE QUEBRADEIRA DE COCO BABAÇÚ À EMPRESÁRIA DE SUCESSO!

 

A história da empresaria do Mèdio Vale que aos 12 anos trabalhava como quebradeira de coco babaçu no Maranhão

Yara Hildebrandt, é uma empresária de sucesso do Médio Vale do Itajaí, e um exemplo de como a determinação e a vontade de empreender podem transformar vidas e realizar sonhos. Nascida no Maranhão, em uma família de seis irmãos, Yara teve que lidar com as dificuldades financeiras desde muito nova. Sua mãe era quebradeira de coco babaçu (profissão muito comum no nordeste brasileiro), uma profissão que ela também exerceu entre os 12 e16 anos para conseguir dinheiro para comprar cosméticos e revender nas regiões mais coloniais.

A empresária sempre foi uma empreendedora nata e, mesmo sem saber ao certo se dava lucro ou prejuízo nas vendas dos cosméticos, ela nunca desistiu de buscar novas oportunidades. Aos 16 anos, ela mudou-se para o Pará, onde trabalhou como doméstica e babá. Aos 22 anos, prestou concurso público municipal e foi aprovada. Foi nessa época que ela com a sua perspicácia empreendedora percebeu uma nova possibilidade se abrindo e logo voltou a empreender e aproveitar o movimento do novo ciclo de convivência profissional, na ocasião conheceu uma marca famosa de semi-jóias e começou a comprá-las para revender, aproveitando assim as novas oportunidades de convivência que surgiram.

 

Aos 26 anos, abriu mão da estabilidade como funcionária pública e mudou-se para Santa Catarina. O ano era 2011, e a mudança foi por amor. Ela conheceu através de um aplicativo de relacionamento, seu marido o empresário Renato Hildebrandt, e veio de mala e “cuia” para Indaial. Em Santa Catarina, Yara começou a empreender novamente, dessa vez no ramo da alimentação, criou e desenvolveu por dois anos uma marca de chocolates finos, os quais comercializava nas sazonalidades, mais especificamente no natal e pascoa. Aproveitando os bons relacionamentos e cartela de clientes de seu esposo, que já estava no ramo de exportação e importação, vendia seus chocolates. 

 

Em 2014, diante da crise econômica pela qual passava o país, Yara decide ir trabalhar e colaborar com o marido. Foi nesse momento que teve que mostrar toda a sua determinação e capacidade de empreender, ajudando a superar os desafios enfrentados pelo negócio. Desde então, ela tem se dedicado integralmente à empresa se tornando a diretora administrativa, cargo que exerce ainda hoje.

 

EM  2015, Yara JUNTAMENTE COM O ESPOSO ABRIRAM UMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS IMPORTADOS. E EM 2020 ABRIU A KARMELA, um e-commerce de óculos. EM 2021 COMPROU A CAVES EUROPA, uma importadora e distribuidora de vinhos. A Karmela tem sido um espaço de realização profissional para Yara, que sempre quis voltar a trabalhar para o público feminino. Ela enxergou nessa oportunidade a chance de reconectar com mulheres e oferecer produtos que elevam a autoestima feminina.

 

Para ela, empreender é mais do que uma atividade econômica, é um estilo de vida. Ela acredita que o empreendedorismo é uma forma de transformar a realidade e de fazer a diferença na vida das pessoas. Yara é um exemplo de como a persistência e a determinação podem superar as adversidades e alcançar o sucesso.

 

A trajetória de Yara é inspiradora e pode ajudar muitas pessoas que sonham em empreender e alcançar seus objetivos profissionais. Ela é uma referência no mundo dos negócios, especialmente para aqueles que buscam inspiração e motivação para seguir em frente em meio às dificuldades. Com sua história de vida, mostra que é possível superar os obstáculos e alcançar os sonhos.

 

Além de ser mãe e esposa, ela é uma empresária de sucesso, que não deixa de lado o tempo para as amigas, a mãe e outros familiares. Com uma rotina agitada, ela prova que é possível conciliar todos os aspectos da vida de forma equilibrada, representando assim as mulheres fortes deste país. Yara é um exemplo de que é possível alcançar sucesso em todas as áreas da vida, sem deixar de lado a sua essência e a importância da família e dos amigos.

 

 

Sobre a Karmela

 

Karmela completa 3 anos como uma marca de óculos de sol e grau que representa mulheres independentes, elegantes e chiques. A marca foi fundada pela empresária Yara Hildebrandt quando ela tinha apenas 14 anos e representa a realização profissional de seu sonho de trabalhar com o público feminino e empoderar mulheres.

 

Todo o projeto Karmela é desenvolvido por uma equipe exclusivamente feminina, o que confere à marca uma identidade única e um propósito ainda mais forte. A qualidade e beleza dos produtos complementam a imagem da mulher, elevando sua autoestima e transmitindo confiança.

 

Karmela se tornou o projeto mais importante para Yara, que idealizou e consolidou seu negócio, transmitindo seus valores como empresária mulher. A marca continua inovando e apresentando novidades, mantendo-se sempre atualizada com as tendências do mercado.

 

A marca está em constante evolução e apresenta muitas novidades em seu terceiro ano de existência. Karmela é mais do que uma marca de óculos, é uma marca que representa mulheres empoderadas e confiantes.

 

A marca se mantém atualizada com as tendências do mercado. Sempre com lançamentos buscando atender as expectativas de suas clientes, oferecendo produtos que complementam a imagem da mulher.

Acesse o site oficial, www.karmela.com.br

 

Deixe um comentário