HENRIQUE SANTOS: VAI COMEÇAR O ANO PARA O FIGUEIRENSE Meta é conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro

No sábado, às 19h, o Figueirense tem seu primeiro jogo oficial da temporada 2023. Novamente digo que este é o ano mais importante da história recente do clube, haja vista os passos da diretoria para a retomada financeira (conclusão do empréstimo com a JIVE, venda de jogadores que foram para a Ásia como Oberdan e Bassani, regularização do Scarpelli e do ginásio Carlos Alberto Campos como forma de incluí-los como garantia de possíveis transações financeiras, etc). Além disso, tem a nova tentativa de subir pra Série B que, por si só, daria outra vida ao alvinegro.

Até começar o campeonato brasileiro, a principal meta do clube em 2023, serão três meses de disputa local com o catarinense. Para início de temporada, o time comandado pelo técnico Cristóvão Borges conta com nomes da temporada passada, como o zagueiro Maurício, o meia Léo Arthur e o atacante Andrew. No entanto, há diversas caras novas e jogadores que soam, hoje, como apostas.

Wilson, machucado, Oberdan e Rodrigo Bassani, emprestados para o futebol coreano, seriam os melhores do Figueirense, mas não farão parte do elenco alvinegro no campeonato catarinense. O goleiro volta pra Série C, já os meias só se algo der errado lá na Ásia. Já a principal contratação para 2023, o zagueiro/lateral-esquerdo William Matheus, é um bom nome, mas raramente um defensor vira o “craque” do time.

Enfim, o primeiro desafio é diante do estreante na competição, o vizinho Atlético Catarinense, de São José. Nome por nome, o elenco do adversário é mais expressivo que o nosso (Sidão, Didira, Felipe Santana, Marquinhos, Soares, entre outros jogadores rodados), mas o que se espera é uma vitória na estreia do Figueirense em 2023 até como forma de dar tranquilidade para o trabalho de Cristóvão Borges ao longo de toda a temporada.

 

FONTE : Henrique Santos / MARCOU NO ESPORTE 

Deixe um comentário