POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DA OPERAÇÃO “BREAKING BAD RODEIO” E APREENDE DROGAS E ARMA

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, na data de hoje, 18 de outubro de 2022, por volta das 17h00, deu cumprimento a 01 (um) mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem foragido da operação “Breaking Bad Rodeio” deflagrada pela Polícia Civil de Ascurra, no mês de dezembro do ano de 2020.
Além do mandado de prisão cumprido no dia de hoje, o conduzido restou preso em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e posse de maquinários para o tráfico de drogas, tendo em vista que possuía em sua posse uma prensa hidráulica utilizada para prensar novos tabletes de cocaína.
Na posse do investigado foram encontradas as seguintes quantidades de drogas: aproximadamente 600g (seiscentos) gramas de cocaína, 350g (trezentos) gramas de crack, 28g (vinte e oito) gramas de maconha. Ainda, foram apreendidas 02 (duas) balanças de precisão, 01 (um) par de rádio comunicadores, 01 (um) aparelho celular, 01 (uma) prensa hidráulica e 01 (uma) pistola, marca Taurus, calibre .380, com 17 (dezessete munições) intactas.
A prisão ocorreu no bairro Rodeio 50, em uma transversal da rua Julio Berri, em um imóvel localizado ao final da rua e que seria utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas por parte do investigado preso no dia de hoje. Além disso, informações obtidas dão conta de que o conduzido estaria montando um novo laboratório de drogas no local.
O investigado estava foragido há aproximadamente 02 (dois) anos e durante esse período passou por diversas cidades do Alto Vale do Itajaí e também em nossa região. Tendo voltado para Rodeio há alguns meses para praticar novamente o tráfico de drogas, sendo dessa vez preso pela polícia civil.
Considerando o encontro de grande quantidade de droga e da arma de fogo, o conduzido foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Por fim, o preso restou encaminhado ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente ao Presídio Regional de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra – responsável pela expedição da ordem judicial.

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário