UNISINOS investe em campanha de in game para maior conexão com alunos

A PMP.BID, empresa do Grupo Logan, desenvolveu uma estratégia exclusiva de Cross Game

São Paulo, setembro de 2022 – A Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos -,  primeira a fornecer o curso de graduação em Jogos Digitais do Rio Grande do Sul e uma das cinco maiores instituições privadas do país, elaborou, em conjunto com a agência Suno Pain, uma campanha de marca, aliando o formato in-game na mídia junto a imagem institucional. A ideia é aproveitar a atenção concentrada do usuário de mobile games gerando lembrança de marca, além de aproximação do público gamer junto à Unisinos, não se limitando a divulgação do curso de graduação em Jogos Digitais.

Para o desenvolvimento da campanha contou com a parceria da PMP.BID, empresa especializada em mídia programática, pertencente ao Grupo Logan, que criou uma ação exclusiva de cross game envolvendo InGame Reality Ads, DOOH e Rewarded Vídeo.

“Quando a agência compartilhou o briefing com a Match Conexões, nossa parceira comercial para o RS, buscava por  formatos diferenciados para impacto em Display e Vídeo. Fizemos uma estratégia Cross Game, Incluindo o InGame Reality Ads – mídia nativa -, um DOOH dentro do game, que torna a experiência muito mais realista, e para complementar, utilizamos o Rewarded Vídeo, que são vídeos onde as pessoas clicam para assistir e ainda ganham uma recompensa dentro do próprio game”, afirma Luciano Ottaviani, Head of Sales da PMP.BID, empresa do Grupo Logan.

“Nossa agência acredita muito no potencial desse público e o cliente Unisinos sempre foi um super aliado nessa construção de pensamento, nos proporcionando a oportunidade de teste em mídias diferentes, o que faz toda a diferença em cada planejamento de campanha, sendo pioneiros em diversos tipos de formatos de mídia”, comenta Thiago Souza, da agência Suno Paim, responsável pela  conta da Unisinos.

No mundo de hoje, onde campanhas digitais possuem efeito maior, é possível enxergar enorme potencial nas estratégias voltadas para o setor de games. Ainda mais se tratando de vídeos que o consumidor ao clicar, ganha uma recompensa dentro do jogo. “Fico muito feliz em ver agências como a PAIM e clientes como UNISINOS saindo na frente, ainda mais num mercado regional, inovando e obtendo ótimos resultados em formatos diferenciados dentro de games”, conclui Ottaviani.

A PMP.BID é uma business unit independente da Logan, com forte foco e expertise em mídia programática e soluções de adtech para o mundo gamer, presente no Brasil desde 2020. Entre outras soluções exclusivas, completa seu portfólio com formatos de vídeo e áudio, com tecnologias que unem a visão on-line e off-line, com inventários exclusivos de virtual OOH e atuações imersivas no Metaverso.

Sobre a Logan

Logan é uma multinacional que oferece uma estrutura de smart data e mídia mobile para construir junto aos seus clientes e parceiros estratégias cross channel, aproveitando o melhor que a martech mobile oferece e com um constante foco em inovação. Opera em mais de 20 países, conta com três business units diferentes – a Logan Ads, a PMP.Bid e a Super Small Data. Por meio desse ecossistema direciona as campanhas na base dos interesses de cada indivíduo; Possui uma base de mais de 1.200 marcas como portfólio de clientes e uma base opt-in de mais de 400 milhões de device ID a nível global, anônimos e clusterizados em mais de 1.200 clusters de personas, cookieless, em compliance com todas as leis internacionais ligadas a privacy digital. Além do advertising multicanal, a empresa conta com uma grande oferta de soluções de audit phygital e Data as a Service.

Fundada em 2013, a Logan está presente na Argentina, Brasil, Itália, Portugal, Estados Unidos, México, Guatemala (hub Cenam), Chile, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Panamá, Paraguai, Venezuela e Espanha. Em 2016, foi a única empresa latino-americana premiada pelo MMA com um Smartie Global, o mais importante prêmio da indústria de mobile marketing. Além disso, recebeu três prêmios FOMLA – Festival Of Media Latam Awards – consecutivos, de 2018 a 2020.

Barbara Nogueira / Informações à imprensa

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