OPERAÇÃO CONJUNTA DA PM E PC RESULTA EM CONFRONTO ARMADO COM INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Polícia Militar e a Polícia Civil desencadearam uma operação conjunta para averiguar uma denúncia de um ponto de venda de drogas na rua 1004, em Barra Velha, dívisa com Balnéario Piçarras, sendo que o “dono” do ponto também ameaçava pessoas e efetuava disparos de arma de fogo no local.

Após campana, verificou-se que o masculino de 23 anos, alvo das denúncias, estava armado no local, entrava em sua residência e saia para a rua com uma arma em sua cintura, fato que confirmou as denúncias prévias.

No momento oportuno, as guarnições das Polícias Civil e Militar se aproximaram para fazer a abordagem do homem, o qual ao perceber a presença policial, começou a correr para a parte de trás da residência, tirando a arma de sua cintura e segurando-a em suas mãos.

Foi verbalizado por diversas vezes para que o masculino largasse a arma e parasse de correr, o que não aconteceu. Em determinado momento, não acatando as verbalizações, o homem ao se ver encurralado apontou a arma para os policiais, os quais revidaram a potencial e iminente ameaça letal.

Foi acionado o SAMU que após verificação dos sinais vitais constatou o óbito. Foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola e um revolver, 1kg de maconha, uma porção grande de cocaína, dinheiro proveniente do tráfico de drogas, 60 munições e 2 balanças de precisão.

O homem possuía 92 boletins de ocorrência por crimes como tráfico de drogas, apropriação indébita, receptação, furto, lesão corporal e ameaça.

Fonte/ Foto – PMSC Balneário Piçarras / CULTURA FM

Deixe um comentário