Alunos da Rede Municipal de Itajaí são contemplados com teatro, cinema e oficinas de gastronomia

Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, da Murta, foram os primeiros contemplados com as atividades gratuitas do projeto Vitrine Cultural. Na tarde desta terça-feira (03), os cerca de 200 estudantes estiveram na tenda montada na Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, no bairro Cordeiros.

Durante a primeira atividade, o grupo assistiu a um espetáculo teatral da Companhia Mamulengo Fuzuê, de Brasília-DF, que apresentou a peça “Pisa o Milho e Penera o Xerém”. Na história, Benedito, Margarida, o Palhaço da Vitória, Rosinha do Bole-Bole, a Cobra Anaconda, Vovô Benza, entre outros personagens, usaram muita alegria e irreverência, além de interação com a plateia.

“Eu gostei mais da cobra, do boi e do fazendeiro”, enfatizou o estudante do 2º ano, Gustavo Brichi.

“Eu nunca tinha visto nada igual. Dei bastante risada”, comentou outra aluna do 4º ano, Luiza Beiler.

Até o próximo sábado (07), serão 14 apresentações teatrais, duas sessões de cinema, dois workshops de gastronomia para adultos e cinco oficinas gastronômica Kids, para um público de aproximadamente 2.500 alunos, de 20 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Para a primeira oficina gastronômica Kids, a bacharel em gastronomia e chef de Cozinha Internacional e Pâtissier, Évilin Santos, levou muffins e auxiliou os mini chefs a decorarem os bolinhos e a utilizarem ingredientes saudáveis, como a linhaça, o gergelim, a aveia, além do atum.

“O interessante de todas essas ações gratuitas é que elas buscam desenvolver nos participantes, a consciência sobre a importância da alimentação saudável”, destacou a supervisora do programa Cultura e Travessura da secretaria de Educação, Ana Carolina Beling.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura, com patrocínio da Gomes da Costa. Em cinco edições anteriores, as apresentações teatrais promovidas pelo Vitrine Cultural alcançaram um público de 52 mil pessoas.

“Durante as noites e no próximo sábado, a nossa programação será voltada para o público em geral. Então, todos estão convidados. A praça, onde está montada a nossa estrutura tem espaço para receber 250 pessoas sentadas em área coberta, bem em frente a Escola Melvin Jones”, finalizou a diretora de RH da empresa Gomes da Costa, Rochelle Kaminski.

SECOM ITAJAÍ

Deixe um comentário