FIC apresenta exposição de Gravura “3..2..1 Gravando…”

A Fundação Indaialense de Cultura apresenta, até o dia 28 de abril, a exposição “3..2..1 Gravando…”, do Grupo Gravuristas de Indaial formado pelos artistas Juliana Pereira, M. Adelina Costa, Marcelo da Silva (Lelo) e Marco Antonio Struve.

Cada membro vem desenvolvendo individualmente trabalhos em seus ateliers, com experimentações diversas bem singulares no campo da Gravura, seja a Xilografia, Gravura em mental e outros estilos, que em 2021 ganharam espaço para uma primeira exposição coletiva do grupo, a “Grav… arte!”, também no Salão da FIC, e numa versão mais enxuta na Conveniência Lang & Lang, a “Grav… Arte Pocket!”.

A mostra pode ser visitada no período gratuitamente de segunda a sexta, das 8h às 21h, no Salão de Exposição da FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro).

Saiba mais sobre os artistas

Juliana Pereira – formada em Pedagogia pela Udesc e em Artes Visuais pela Furb, especialista em Gestão Escolar e em Arte Educação pela Uniasselvi. É professora da rede municipal de Blumenau e também artista visual que vem desenvolvendo intenso trabalho na região.

M. Adelina Costa – bacharel em Artes Plásticas pela Udesc, cursou especialização em Mídias na Educação pelo IFSC e Arte e Educação pela Uniasselvi. Artista plástica com menção no Cadastro de Artistas da FCC, participando ativamente de várias exposições nacionais e internacionais.

Marcelo da Silva (Lelo) – graduado em Ciências Sociais pela Furb, cursando Artes Visuais na mesma instituição, é pós-graduado em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar pelo ICPG/Uniasselvi e em Gestão e Produção Cultural pela Universidade Tuiuti do Paraná. Professor na rede pública municipal de Blumenau e estadual de Santa Catarina desde 1998, foi membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Indaial na gestão 2017/2019 e 2019/2021 e do Conselho Editorial da revista “Indaial Conhecendo sua História”. Tem participado de inúmeras exposições coletivas de arte no estado catarinense, tanto como artista visual quanto como produtor cultural.

Marco Antonio Struve – cirurgião dentista pela UFSC, especialista em Fotografia, Linguagem e Processos Criativos pelo ICPG/Uniasselvi. Atualmente cursa História pela Furb, é editor da revista “Indaial Conhecendo sua História”, escritor, artista visual e produtor cultural, participando ativamente da vida artística e cultural da região e do estado desde a década de 1990.

COMUNICAÇÃO INDAIAL

Deixe um comentário