Residência no bairro Poço Fundo é interditada pela Defesa Civil

Uma família foi encaminhada ao abrigo montado pela Secretaria de Desenvolvimento Social

A Defesa Civil de Brusque interditou, na terça-feira (29), uma residência com risco de colapso estrutural, no bairro Poço Fundo. Agentes permaneceram no local toda a noite e seguirá durante o dia para manter a segurança. À tarde será realizada a avaliação da estrutura pelo engenheiro da prefeitura.

“Recebemos uma ligação de uma residência com risco de colapso. Constatamos o fato e também sinais de uma possível evolução. Com isso evacuamos as duas famílias moradoras da casa e outras duas famílias de uma residência vizinha. Como forma preventiva orientamos uma quinta família, de outra casa próxima a desocupar cômodos próximos à casa danificada”, detalha Edevilson Cugiki, chefe de Vistorias e Fiscalização.

A equipe da Defesa civil permanece no local para segurança e monitoramento. No período a tarde será realizada uma avaliação da estrutura. “Continuamos no local e após avaliação será possível verificar se as famílias próximas poderão voltar ou não para suas residências”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fez o acolhimento das famílias e um abrigo foi mobilizado na Arena Brusque. Uma família está no local: um casal com três crianças.

*COM INFORMAÇÕES SECOM BRUSQUE

Deixe um comentário